quinta-feira, 21 de maio de 2009

A importância da matemática


A matemática é uma das matérias mais importantes a ser estudada, pois ela está presente em tudo...
Só... que... existem pequenos detalhes provindos de comentários, as vezes mesmo de professores, que fazem com que a nossa querida matemática vem sendo vista como "um bicho de sete cabeças", ou até mesmo um "bicho sem cabeça". Essas expressões são engraçadas mas, é a mais pura realidade, os alunos tem a matemática como um complexo sem fundamento, eles estão sendo muito mal preparados para enfrentar os números. Claro que isso não generalizadamente, mais na maioria dos casos.
Há alguns anos atrás os alunos eram reprimidos com relação à essa matéria, hoje em dia os professores, principalmente os recèm formados, vem tentando contornar essa situação pois sua formação é de uma maneira mais atualizada, mais voltada para a didática em sala de aula.
Como professores de matemática, devemos cada vez mais incentivar os nossos alunos a ter uma relação mais afetiva com os números, com os cálculos, enfim... com a matemática. É desde o início da sua vida escolar que isso deve ocorrer.


você encontra mais informações sobre esse assunto no site

1 comentário:

  1. é para nós matematicos... como diz no blog a matematica ainda é vista como um bixo de sete cabeça. Mas podemos perceber que esta visão pode mudar se cada vez mais todos os professores se dedicarem mais e procurarem novos metodos, também acredito que os alunos não estão bem preparados para enfrentar a matematica e precisam de uma atenção um tanto mais forte que as outras matérias.
    Lilian

    ResponderEliminar